






Grávida e gloriosa, Rihanna brilhou (mais uma vez) no tapete vermelho do Met Gala 2025, realizado nesta segunda-feira (5), em Nova York. À espera do terceiro filho com A$AP Rocky, a estrela pop e empresária dominou os holofotes ao ser uma das últimas — e mais aguardadas — a subir as escadarias do Metropolitan Museum of Art, tradicional palco do evento mais fashionista do ano.
Horas antes de sua aparição, portais internacionais como People e Page Six confirmaram a nova gravidez da cantora, aumentando ainda mais a expectativa em torno de sua presença. Rihanna, como sempre, não decepcionou. Ela fez do red carpet uma passarela pessoal para anunciar ao mundo que está grávida — novamente — com muito estilo.
Para começar a noite, a fundadora da Fenty foi vista saindo do icônico Hotel Carlyle usando um vestido da Miu Miu, exibindo com orgulho a nova silhueta de futura mamãe. Pouco depois, apareceu oficialmente no evento vestindo um look completo da Marc Jacobs, e com isso encerrou o tapete vermelho com chave de ouro, consolidando seu status de ícone da moda.
O visual era uma aula de alfaiataria com toque conceitual: jaqueta cropped de lã, body bustiê, saia risca de giz com cauda estruturada, lenço de cetim de bolinhas no pescoço, scarpins com corrente no tornozelo e um chapéu ousado criado por Stephen Jones. Tudo em tons de preto, respeitando (e reinventando) o dress code da noite: "Tailored for You", uma referência à exposição do Costume Institute deste ano, focada no estilo masculino sob a ótica da cultura negra.
Rihanna também fez questão de prestigiar seu companheiro, A$AP Rocky, que foi um dos coanfitriões da edição ao lado de nomes como Pharrell Williams, Colman Domingo, Lewis Hamilton e o coanfitrião honorário, LeBron James.
A cantora, que já é mãe de RZA, de quase 3 anos, e Riot Rose, de 1 ano e meio, mostra que não há gravidez que a impeça de causar — e muito menos de se expressar através da moda. Aliás, esse já é um traço marcante de sua jornada materna. Em sua primeira gestação, por exemplo, ela revolucionou a imagem da mulher grávida na cultura pop ao aparecer com um look Chanel rosa-choque e correntes corporais. Depois, ainda surgiu com um vestido de renda preta transparente da Dior, deixando a barriga (e a lingerie) à mostra.
“Quando descobri que estava grávida, pensei: não tem a menor chance de eu ir fazer compras na seção de moda gestante”, disse em entrevista à Vogue. “Se vestir é divertido demais. Não vou abrir mão disso só porque meu corpo está mudando.”
Presença constante e histórica no Met Gala — são sete participações até agora —, Rihanna já entregou momentos inesquecíveis no evento. Em 2015, viralizou com um imenso manto amarelo da estilista Guo Pei. Em 2018, foi "papa fashion" em um look papal da Maison Margiela, e em 2023, brilhou com uma capa floral branca da Valentino, durante a homenagem a Karl Lagerfeld.
Agora, grávida do terceiro filho, Rihanna reafirma seu protagonismo como referência de moda, autenticidade e empoderamento. E mais uma vez, faz isso em seus próprios termos — com barriga, com grife e com muita atitude.